SEMED apresenta novo Regimento Interno das escolas municipais
Saúde
28/02/2022
A Secretaria Municipal de Educação elaborou, apresentou, discutiu e aprovou o Regimento Escolar Unificado. Professores, coordenadores, diretores escolares e outros profissionais da educação se reuniram na quadra da escola Maria da Gloria Amorim cortes e analisaram o documento ponto a ponto.
Com o objetivo de democratizar as normas estabelecidas no Regimento Único, o professor Luiz Ibiapaba foi convidado para apresentar as normas e recomendações do documento, tirar dúvidas e ajudar a finalizá-lo. Todos os profissionais foram provocados e tiveram oportunidade de se expressarem. “O momento de discussão foi muito importante e necessário, pois o professor pôde conhecer o documento que rege a sua vida profissional no município, participando ativamente e contribuindo para o melhoramento e eficácia do mesmo”, disse a professora Rosilene Pires.
De acordo com o professor Ibiapaba, um regimento é reformulado a cada 5 ou 10 anos. “Agora, o município recebeu um volume muito grande de reformas no ensino, a nível nacional, e é necessário que a gente faça essa reformulação para que o regimento esteja sempre atualizado”, disse. Nas palavras do professor, os professores são os responsáveis para colocarem em prática o que preconiza o regimento. “É a vida da escola que está sendo discutida aqui hoje”, completou Ibiapaba.
Rosilene concorda com o professor Ibiapaba. “A jornada pedagógica é para isso: para deixar o professor atualizado quanto a documentação, exigências e instrumentalizações para que este possa desempenhar o seu trabalho da melhor forma possível”, finalizou a servidora.