Caminhada do idoso é realizada em Barra Nova

26/10/2021

A prefeitura Municipal de Barra do Choça promoveu nesta terça-feira (26), por meio da Secretaria da Assistência Social, a caminhada do idoso, com o grupo "Feliz Idade", no distrito em Barra Nova.

Além de caminhar, os idosos puderam se alongar, dançar e cantar, animados pelo carro de som que os acompanhou durante o percurso.

Além disso, os idosos foram acompanhados com profissionais da saúde para darem suporte, com o educador físico, Fagner Lacerda e a técnica de enfermagem, Isabete Almeida.

O projeto foi realizado pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Barra Nova e contou com mais 46 idosos de várias idades, em homenagem ao mês do idoso, comemorado em outubro.

Flávio Amorim, secretário municipal de Assistência Social, participou da caminhada e destacou: “Estamos aqui em Barra Nova para comemorar o dia do idoso, que foi no dia 1º. Os idosos estão felizes e queremos agradecer a todos pela participação, essa é a primeira de muitas atividades que virão,” falou Amorim.

O objetivo do setor é poder voltar, gradativamente, com atividades e projetos com os idosos que foram impedidos de saírem de casa por conta da pandemia e, assim, proporcionar saúde e qualidade de vida para cada um deles.

Vera Oliveira, de 71 anos, disse que “não podemos ficar em casa e pensar que somos velhos”. Ela ainda fez o apelo para que as outras pessoas se integrem ao grupo.

“Nós temos que caminhar, devemos pedir a Deus saúde, vida e sabedoria e estarmos felizes com nossa idade. Estou gostando do Cras, a equipe daqui é ótima”, disse a aposentada.

Seu Bello José, outro participante da caminhada, declarou estar muito satisfeito, alegre e cheio de prazer. “Tenho fé em Deus que iremos continuar essa vida sempre. Podermos voltar como éramos, ir para Porto Seguro, Lapa, São Paulo e todos juntos, como ocorreu aqui,” comentou ele, feliz.

A Secretaria Municipal de Assistência Social visa, mediante eventos como esse, oferecer ao idoso os seus direitos e deveres garantidos, bem como aproximar o poder público deles.