Crianças do ACM recebem homenagens

14/10/2021

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu nesta quinta-feira (14) um momento descontraído com as crianças da Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães (EMACM) em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento, que aconteceu na quadra do Centro Educacional de Barra do Choça (CEBC), começou já nesta manhã e recepcionou pais e alunos da escola, que há muito tempo não executavam eventos como esses, por conta das restrições da pandemia.

Ozânia Rangel, diretora do EMACM, explicou que a programação visa abranger 14 turmas no total, distribuídas nos turnos vespertino e matutino. Além disso, durante a comemoração, foi seguido todos os protocolos de proteção para combater a disseminação do Covid-19.

“Mesmo com a pandemia, não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante. Nós da equipe e os pais nos sentimos felizes. Agradeço ainda a Semed e ao secretário Ricardo Amorim pelos brindes e apoio dado para a realização desse momento especial,” destacou Rangel.

Mariana de Jesus, mãe de Maria Júlia, disse, durante a comemoração, que momentos como esses são essenciais para que sua filha possa conhecer seus coleguinhas e a professora, visto que só se veem nas telas do celular.

Ela ainda acrescenta que “eventos como esses são importantes para as crianças. Bem como, ajudam a se desenvolverem e as incentivam para a volta às aulas,” finalizou.