Novo decreto da pandemia destaca regulamentação sobre o retorno às aulas presenciais

05/10/2021

A Prefeitura de Barra do Choça divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (4) o Decreto Nº 441/2021, que destaca a regulamentação a respeito do retorno das aulas presenciais das escolas públicas e particulares do município.

Dentre as medidas a serem adotadas pelas escolas, estão:

º Promover ações para promover o distanciamento social;
º Realizar procedimentos adequados de higienização e sanitização das instalações físicas;
º Procedimentos necessários a serem adotadas perante um caso suspeito de covid-19 no estabelecimento de ensino;
º Restrições nos transportes;
º Alimentação escolar;
º e Proposta pedagógica de retorno gradativo.

Os pais ou responsáveis também podem consultar os professores, coordenadores e diretores para tirarem suas dúvidas e estarem informados sobre as próximas decisões e medidas tomadas.

As unidades escolares devem seguir todas as orientações em relação à reabertura das escolas em seu protocolo interno de retorno e considerar todas as informações que os documentos dos órgãos responsáveis trazem.

Para ter acesso ao decreto completo, basta acessar o link abaixo: http://doem.org.br/ba/barradochoca/diarios/previsualizar/9bjmgZN7