Prefeitura apoia Associação Protetora dos Animais em campanha de doação de rações

17/08/2021

Acompanhada pelas amáveis cadelas Vitória e Mel, a diretora da Associação Protetora dos Animais de Barra do Choça (APA), Cleonice Lima Garcia, está distribuindo caixas para doação de itens como ração, shampoo e remédio para os cachorros recolhidos nas ruas.

Além de abrigar os animais encontrados, a Associação também presta todos os cuidados necessários aos bichinhos, como higienização, medicação e alimentação.

Para casos graves, em que o animal é encontrado com ferimentos, sinais de atropelamento e/ou com dificuldade de locomoção, é realizada a intervenção médica veterinária.

Desde sua fundação, a APA já resgatou 96 animais, dos quais 46 foram adotados. Atualmente, 50 animais estão acolhidos e, somente para a sua alimentação, são necessários aproximadamente 375 kg de ração por mês.

Criada em 2018 com o desejo de Vanda Dias e Cleonice de cuidar dos animais de rua, a APA busca angariar fundos para a construção do canil, que ampliará a rede de abrigo e zelo para com os animais em situação de rua.

As caixas estão na Prefeitura Municipal, localizada na escola Antônio Carlos Magalhães, rua Régis Pacheco, Centro.

Ajude a APA nessa luta! Faça sua doação! Juntos somos mais fortes!

O número para contato da diretora da Associação, Cleonice Garcia, é o (77) 9 9901-7099 (whatsApp).