Dia de lembrar dos nossos avanços na Educação de Barra do Choça!

18/04/2024

Barra do Choça: três anos de ações e projetos que estão transformando a realidade da nossa educação

Gestão Municipal realizou o maior período de reformas e reconstruções da estrutura educacional da história de Barra do Choça. 📚

Ao longo dos três anos da gestão do prefeito Oberdan Rocha, milhares de estudantes de Barra do Choça passaram a ter novos estímulos para aprender. Não apenas a estrutura física, mas também os móveis e equipamentos das escolas e creches foram renovados, na maioria das escolas municipais.

Na comunidade do povoado Boa Vista, a Escola Municipal Professor Josenildo Leite foi reconstruída, proporcionando não só uma infraestrutura escolar adequada, mas também uma nova quadra poliesportiva para os estudantes.

No distrito, o Centro Educacional de Barra Nova foi completamente renovado, do piso ao telhado, recebendo equipamentos modernos, incluindo a restauração da quadra, em andamento. Outra transformação significativa ocorreu na escola Marlene Santana, proporcionando espaços amplos e confortáveis para professores e alunos.

Na sede, a reconstrução da escola Adelieta Ramalho, após 30 anos, trouxe ampliações e equipamentos novos, melhorando a qualidade da aprendizagem para estudantes da comunidade do bairro Bela Vista. A quadra Manoel Amorim, localizada ao lado da escola, foi reformada para melhorar as condições de treino e trabalho para os profissionais de educação física.

A aguardada reconstrução da escola Teódulo Leite, celebrada pelos moradores do bairro Ouro Verde, resultou em ambientes mais agradáveis para estudantes e professores.

Ao lado da escola, a Gestão Municipal inaugurou um ambiente inovador: o Centro Municipal de Educação Inclusiva (CEMEI). O Centro foi inaugurado em 2022, oferecendo suporte multidisciplinar para crianças e jovens com deficiências, especialmente autistas. O CMEI realiza campanhas para sensibilizar sobre o preconceito enfrentado por pessoas com deficiência no cotidiano, como a iniciativa de 2023: “Mais informação e menos preconceito”.