Departamento de Meio Ambiente marca presença na feira livre com divulgação do Projeto Gerar

Agricultura, Meio Ambiente e Economia

09/04/2024

No último sábado (6), a equipe do Departamento Municipal de Meio Ambiente promoveu a divulgação do projeto Gerar junto a empresa promotora, um projeto que visa a diminuição do volume de lixo produzido e dispensado na natureza. Houve também a divulgação da coleta do lixo eletrônico que acontece durante todo o ano no município.

Durante a ação, a Gestora Ambiental Sinthya de Cássia, instruiu e tirou as dúvidas da população acerca das ações ambientais em andamento. Junto a ela, Roseane Magalhães, coordenadora do projeto Gerar, panfletou, conversou com munícipes e apresentou o projeto a quem ainda não conhecia, e não tinha a prática da separação dos resíduos recicláveis.

A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, disponibilizou três pontos de coleta para o lixo eletrônico, são eles: as escolas CETI e CEJA e a Secretaria de Agricultura.

O lixo eletrônico ou E-lixo constitui-se por produtos elétricos e eletrônicos quebrados ou sem utilidade como computadores, aparelhos telefônicos e celulares, tv’s, eletrodomésticos, etc  e pilhas descarregadas que devem ser descartadas de forma correta.

De acordo com dados, Barra do Choça é responsável por gerar 900 toneladas de lixo não tratado. Os grandes aliados nesta luta são os coletadores que prestam trabalho diário no recolhimento de embalagens recicláveis, orientando a população a descartar o resíduos eletrônicos nos locais adequados.

Por Ascom.