Conselho Municipal de Assistência Social aprova contas de 2023, e planeja o exercício de 2024

Agricultura, Meio Ambiente e Economia

05/04/2024

O Conselho Municipal de Assistência Social se reuniu nesta quinta-feira, (4), no auditório da Prefeitura Municipal para discutir as despesas e receitas de 2023, bem como lançar um plano de ação, conforme disponibilizado pelo Governo do Estado para a Secretaria Municipal de Assistência Social em 2024.
O servidor e contador Eurípedes Silva apresentou uma planilha exemplificando receitas e despesas de cada área da Assistência Social referente ao exercício de 2023. O documento discutido e aprovado pelos conselheiros, partiram para a discussão, deliberação e aprovação do orçamento deste ano que também foi aprovado pelos conselheiros.
Os servidores Valter e Ana Claudia apresentaram o plano de ação previsto para este ano. Ana salientou que os gastos da Secretaria referente as demandas com as pessoas em vulnerabilidade social no município superam o orçamento previsto pelo Governo Estadual.
O secretário Flavio Amorim destacou as conquistas da pasta com as construções do Cras e Serviço de Convivência, na sede e no distrito de Barra Nova, anunciados pela Gestão Municipal durante o lançamento do Programa Mais Barra para Você.

Por Ascom/PMBC.