#tbt_adiantadooo Quem se lembra das restruturações que a Gestão Municipal realizou na Saúde de Barra do Choça?

Saúde

25/03/2024

#tbt_adiantadooo


Quem se lembra das restruturações que a Gestão Municipal realizou na Saúde de Barra do Choça?


Reforma da Secretaria e das UBS’s do Santo Antônio, Sossego, Primavera e Centro e aquisição de tablets e computadores para atenção básica modernizaram a estrutura da saúde local.


O sistema de saúde é um dos principais pilares para o desenvolvimento de qualquer país, e é fundamental que ele seja eficiente, acessível e de alta qualidade. Para atingir esses objetivos, é necessário reformar a estrutura da saúde, e isso pode ser feito de diversas maneiras. 


Em Barra do Choça, o trabalho da Prefeitura Municipal é oferecer saúde pública de qualidade, aliada com uma infraestrutura que proporcione aos munícipes mais conforto e segurança durante a realização de procedimentos, para isso, uma das principais medidas foi melhorar as instalações da Secretaria Municipal de Saúde. 


A reforma contemplou também as unidades básicas de saúde (UBS) do povoado do Santo Antônio, Sossego, Centro e Primavera. O fortalecimento da rede de saúde chegou também em forma de móveis novos para as UBS, entrega de 100 tablets para os Agentes Comunitários de Saúde, computadores e impressoras para atenção básica, tornando o serviço mais ágil onde a maioria da população busca atendimento. 


O resultado é unidades bem equipadas e estruturadas,  e com profissionais qualificados, nesse processo de manutenção foi investido mais 200 mil reais em benfeitorias.