Prazo para tirar ou regularizar o título termina em 8 de maio

Administração

28/02/2024

Após essa data, o cadastro será fechado e nenhum pedido de inscrição eleitoral ou de transferência será aceito.

Eleitores têm até o dia 8 de maio para tirar a primeira via do título, regularizar a situação eleitoral ou transferir o domicílio eleitoral. Após essa data, emissões de novos títulos, transferências de domicílio eleitoral, mudança de local de votação, cadastro de biometria ou atualização de dados pessoais ficarão indisponíveis.


O cadastro de eleitores é fechado somente nos anos eleitorais para que a Justiça Eleitoral organize a votação com base no número estabelecido de eleitores habilitados. Por essa razão, a legislação estipula que nenhum pedido de inscrição eleitoral ou transferência seja aceito nos 150 dias anteriores à data da eleição, conforme o disposto no artigo 91 da Lei das Eleições (Lei no 9.504/1997).


Em 2024, a votação será para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O primeiro turno acontecerá no dia 6 de outubro. Já o segundo turno ocorrerá no dia 27 de outubro, onde for necessário, para a escolha de prefeito em municípios com mais de 200 mil eleitores.


O Cartório Eleitoral de Barra do Choça funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 08hs às 14hs.


O atendimento está sendo realizado por ordem de chegada e por agendamento (https://agendamento.tre-ba.jus.br/agendamento/publico/index.jsp).


Será necessário apresentar um documento oficial com foto e um comprovante de residência emitido há no máximo 3 meses. Para os homens nascidos no ano de 2005 será necessária apresentação do comprovante

de alistamento militar.


Eleitores com 15 anos completos já podem requerer o título eleitoral, mas só poderão votar aqueles que tiverem 16 anos completos no dia 06/10/2024.


Consulte a situação de seu título: https://www.tse.jus.br/servicos-eleitorais/titulo-e-local-de-votacao/copy_of_consulta-por-nome


Não deixe para última hora. Regularize o seu título. Vote consciente. Seu voto contribui para o

fortalecimento da democracia!


Pra Cego Ver: Imagem mostra, em primeiro plano, uma mão de pele clara segurando a versão antiga do título de eleitor; ao fundo a imagem desfocada de uma urna eletrônica.


Por/TRE