- Diversão? Presente. - Aprendizagem? Presente. Lanchinho caprichado? Presunto.

Educação

01/02/2024

Se estudar no Colégio Estadual de Tempo Integral de Barra do Choça (CETI) já é divertido, fazer isso no período de férias é ainda mais! Por isso, o CETI culminou, nesta última quarta-feira (31), as atividades do projeto Férias na Escola com Mais Sabor e Saber. 

Com uma programação estendida durante todo o mês de janeiro, o CETI promoveu diversas atividades com os estudantes da instituição, como natação, futsal, teatro, música, fanfarra, rodas de conversas, entre outras oficinas, executadas com maestria e profissionalismo pelos professores e monitores do projeto.

A culminância objetivou fomentar aos alunos (as), durante o período de férias, atividades extracurriculares, com intuito de desenvolver novas habilidades ou potencializar suas aptidões, como apresentações teatrais e musicais, competições esportivas e participação em palestras com a psicóloga do colégio. 

Fruto do programa Educa Mais Bahia, idealizado pelo Governo do Estado, o foco foi na ampliação da jornada nas escolas públicas da rede estadual de ensino, através de oficinas educativas de artes, esportes, música e fortalecimento das aprendizagens, sempre articuladas ao currículo e relacionadas ao território de pertencimento dos estudantes.


Por Ascom/PMBC