Conselho de Desenvolvimento Social se reúne para avaliar e planejar outras ações

19/06/2021

Planejamento é uma das palavras de ordem na Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico.  E as reuniões do Conselho Municipal de Desenvolvimento Social são o instrumento de elaboração dessa programação.

Na última quarta-feira (16/06), os membros da entidade se reuniram sob a presidência de Farley amorim para traçar metas e avaliar os resultados das ações pautadas nos últimos encontros. A composição do conselho é da sociedade civil. Cabe à Secretaria Municipal de Agricultura executar o que é discutido e sugerido pelos conselheiros.

Secretários municipais de diversas pastas participaram dessa assembleia. Deixaram suas secretarias à disposição para que as demandas, vistas como prioridades pelos conselheiros, sejam cumpridas. Das intervenções pensadas em encontros anteriores, muitas já foram executadas. A exemplo da Troca e manutenção de lâmpadas para iluminação pública nas regiões de Manoel Manteiga, Barro Mole e parte do Sossego.

Ainda na região do sossego, houve a limpeza e manutenção de ponto de atendimento para a equipe do PSF da região do Barreiro. Retirada e manutenção de bomba para abastecimento de água comunidades quilombolas. A retirada de barreiras e patrulhamentos permitiram a conclusão do projeto de energia que beneficiou várias famílias na região de Barro Mole.

E ainda teve mais comunidades se beneficiando com as ações elaboradas, recomendadas e que já foram executadas pela prefeitura de Barra do Choça. Elencamos algumas delas.

•             Abertura de uma Creche na Salinas I.

•             Conserto de Bomba d’água do Assentamento Mucambo.

•             Aragem e gradeagem de áreas agrícolas no Assentamento Cangussu

•             Mutirões de Emissão de DAP (Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar), nos Assentamentos Cangussu, Pátria Livre, Mucambo e nas regiões do Sossego e Espirito Santo.

•             Aquisição de Caixa d’agua para o posto de saúde do Cangussu e Salinas I.

•             Curso pelo Senar de Capacitação em Horta Comunitária para a região do Pau Brasil.

•             Roçagem e patrulhamento de estradas e rodagens em diversas regiões.

E como o conselho já se reuniu outra vez, significa que outras regiões e comunidades rurais e urbanas serão atendidas pela prefeitura. A Secretaria Municipal de Agricultura trabalha tendo como base as deliberações do conselho. Mas para atender à maioria dos serviços previstos, os servidores contam com a parceria de departamentos e setores de outras pastas públicas.

TEXTO: ASCOM/PMBC

#PMBC #BarraDoChoça #conselhodesenvolvimentosocial  #secretariadeagricultura