EMBASA doará 7 mil mudas para projeto de reflorestamento e paisagismo da SEMAGRI

03/05/2021

Projeto visa revitalização do município

Com o objetivo de revitalizar as áreas devastadas de Barra do Choça, a EMBASA, em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico – SEMAGRI e a equipe do Projeto Técnico Social que acompanha a obra do Catolé, está doando 7 mil mudas para o município.

Na primeira fase, Barra do Choça foi priorizada com as 7 mil mudas por sediar os mananciais de abastecimento das localidades próximas e pela parceria existente com o viveiro da obra da Barragem do Rio Catolé.

Com essa ação serão beneficiadas sete associações, dois assentamentos, uma comunidade e uma cooperativa, todas organizações municipais. Para a doação, uma reunião foi realizada com o intuito de orientar o plantio e manutenção das mudas.

As plantas serão destinadas ao homem do campo para recuperação das áreas de mata ciliar do município.

A primeira leva de mudas, recebida pela SEMAGRI na quinta-feira, dia 29/04, foi composta pelas espécies Aroeira Pimenta Rosa para arborização e Ingá e Mulungu, próprias para revitalização de nascentes e rios.

A visita foi guiada pelas técnicas em meio ambiente da EMBASA, Queith Moreira e Deisy Farias, profissionais à frente do Comitê de Gestão Ambiental – CGA e pelo viveirista Manoel Santana, responsável pelo cuidado do viveiro da EMBASA.

A SEMAGRI prestará as devidas orientações no pós-plantio para os produtores a fim de garantir o êxito da revitalização.

TEXTO: ASCOM/PMBC

#PMBC #BarradoChoça #EMBASA #semagri #mudas #barragem #plantio #revitalizaçao #meioambiente