CMDS realiza reunião com diversos setores públicos e privados para cobrar água de qualidade no município.

CMDS realiza reunião com diversos setores públicos e privados para cobrar água de qualidade no município.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), setor vinculado à Secretaria de Agricultura (Semagri), realizou na manhã desta quarta-feira (4), uma reunião com diversos setores públicos e privados de Barra do Choça para cobrar água de qualidade no município.

O movimento é composto por diversos órgãos, e contou com a participação do Departamento Municipal do Meio Ambiente, o Conselho de Segurança Pública, a Secretaria de Saúde e Educação, a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL), Cotefave, além de representantes da sociedade civil. 

Durante as discussões foram apresentadas propostas que efetuassem a busca de uma água com mais qualidade, visto que há anos os moradores do município têm sofrido com água barrenta, cheiro desagradável ou gosto anormal. Uma das pautas apresentadas foi exigir que a água de boa qualidade destinada aos outros municípios circunvizinhos também seja disponibilizada em Barra do Choça.

Com o intuito de aprimorar o projeto, o CMDS criou a Comissão do Diálogo, que ficará responsável pela repercussão do movimento, com o apoio das mídias de comunicação e imprensa, como rádio, jornais, influenciadores digitais, imprensa e blogs, além de mobilizar as escolas e outros setores públicos a se unirem à causa.

Já a Comissão de Transporte se responsabilizará pela locomoção dos manifestantes. A Comissão de Bem-Estar cuidará da segurança com equipe médica, segurança, orientações e a Comissão de Alimentação ficará encarregada de providenciar a comida e a água durante a ação.

A equipe ainda desenvolverá um momento de conscientização para a população em geral, que contará com a participação de vários segmentos da cidade, como lojas, associações, comunidades, instituições, dentre outros apoiadores.

Na próxima quarta-feira, 11, será realizada uma nova reunião para que os setores e comissões constituídas apresentem suas ideias e novas sugestões, a fim de aperfeiçoarem a ação de protestos em busca de uma água com qualidade para os barrachocenses.

Por Ascom/PMBC

Compartilhe esta notícia

Comentários