Na tarde desta quinta-feira (7), a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), retornou as atividades do grupo de idosos "Anos Dourados".
A atividade, marcada por emoção, alegria e interação, contou com a participação da assistente social e técnica de referência do grupo de idosos, Kátia Gonçalves, a técnica de referência do SCFV, Edneia Novais, e a coordenadora do Cras sede, Cyntia Aparecida que, juntas, conduziram as atividades.
"Aguardávamos ansiosamente por este retorno, pois é um momento de troca de experiências e interação com a comunidade. Estamos felizes com a participação de cada um", afirmou Edneia.
Já a coordenadora do Cras, Cyntia Aparecida, ressaltou que o retorno só foi possível devido ao avanço da vacinação contra a covid-19 e controle da pandemia.
"A prevenção, controle, monitoramento e os cuidados foram essenciais para que esse momento ímpar acontecesse e, apesar da vacinação avançada, é preciso mantermos os cuidados e as medidas sanitárias necessárias. No mais, estamos felizes e gratos por retornar as nossas atividades presenciais”, falou a coordenadora.
O secretário de Assistência Social, Flávio Amorim, esteve presente no evento e falou sobre a importância da relação entre a secretaria e a comunidade.
"É de suma importância que os nossos serviços retornem e retornem bem, com maior qualidade. A nossa missão é oportunizar que as pessoas tenham qualidade de vida", declarou o secretário.
Além das atividades, a equipe que conduzirá o SCFV foi apresentada aos presentes. Em breve, outras atividades do SCFV retornarão gradualmente.
Por Ascom/PMBC
Comentários