Barra do Choça inicia hoje (29/03) vacinação contra a Covid para maiores de 70 anos

29/03/2021

Até domingo (28/03), município já tinha aplicado mais de 2,3 mil doses das vacinas.

O município de Barra do Choça, realiza, a partir desta segunda-feira (29/03), a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 70 anos. O cronograma municipal prevê vacinação para esta faixa etária até quarta-feira (31/03) em todo o município. Os documentos necessários são o RG e Cartão SUS. Até domingo (29/03), o município já tinha aplicado mais de 2,3 mil doses da vacina.

Para evitar aglomerações nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), a campanha de vacinação ocorre por etapas. Hoje (29/03) a vacinação está sendo realizada na Unidade de Saúde da Família (USF) do Povoado Santo Antônio, atendendo às comunidades do Boa Vista, Santo Antônio I e Santo Antônio II. À tarde, na Unidade do Centro, das 13h30 às 16h.

Nesta terça-feira (30/03), das 08h30 às 11h, a vacina atenderá aos moradores dos Bairros Ouro Verde e Nova Esperança, na quadra da Escola Maria da Glória. Na parte da tarde, das 13h30 às 16 h, a vacina será ofertada aos moradores dos Bairros Alto da Barra e Pedro Santino no Ginásio de Esportes Cláudio Rocha.

Na quarta-feira (31/03), das 08h30 às 11h, a vacina chegará aos moradores do Bairro Bom Retiro. A campanha será feita no Posto Fixo, instalado em frente à Secretaria de Saúde. Também neste dia, serão vacinados os idosos da região do Distrito de Barra Nova. A vacinação ocorre ao longo do dia na USF Barra Nova I e na USF Barra Nova II Rural. Nesta última, serão atendidos os moradores da Cavada I e II, Capão Verde, Região da Alegria, Vila Nova, Pescoço de Félix e Rio do Meio.

Na quarta-feira (31/03), das 08h30 às 11h30, também serão vacinados os moradores do Povoado Cafezal e região (USF Cafezal) e da localidade do Pau-Brasil, Salinas I e II, Cangussu e Pau-Brasil Canudos (USF Pau-Brasil).

Lembrando que os horários de vacinação na Zona Rural são programados com os Agentes Comunitários de sua área de abrangência.

Os idosos dessa faixa etária que estão acamados serão vacinados em casa. Para isso, o familiar deve realizar cadastro na unidade básica de saúde mais próxima de sua residência, caso o idoso não seja cadastrado nos programas de saúde da Prefeitura.