Departamento de Desenvolvimento Econômico apresenta projeto de fomento ao ecoturismo local

Agricultura, Meio Ambiente e Economia

02/12/2021

Um projeto com o objetivo de fomentar o ecoturismo local foi apresentado pelo Departamento de Desenvolvimento Econômico, da Secretaria Municipal de Agricultura, para diversos segmentos do comércio e empreendedores, nesta quarta-feira (01/12).

Danilo Rocha, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, articulou e presidiu o encontro. O servidor apresentou o projeto de maneira detalhada, mostrando a importância de um investimento público no setor.

O prefeito Oberdan Rocha disse que o primeiro passo é acolher as pessoas que querem contribuir com o propósito para que juntos possam criar um projeto de desenvolvimento do ecoturismo.

“Buscamos alternativas e identificamos colaboradores interessados em fortalecer o fomento ao turismo aliado a questão ambiental. Um dos objetivos, é fomentar a prática esportiva do ciclismo e criar eventos de nível regional e estadual. Vamos fomentar o turismo e através deste melhorar a nosso economia gerando emprego e renda para a nossa população”, concluiu o gestor.

Ronaldo Lima, presidente da Câmara da Câmara de Vereadores, vê o projeto como de suma importância para o nosso município. “Temos um município rico com áreas que precisam ser exploradas do ponto de visa do ecoturismo. Várias trilhas, cachoeiras, hotéis fazendas. É um projeto ousado. Parabenizo o Secretário de Agricultura, Cresio Lima e toda a sua equipe pela iniciativa. Se é bom para o nosso comércio e para a população como um todo cabe ao legislativo apoiar” completou Rone.

O vice-prefeito Naelton Freitas afirmou que o projeto vai movimentar a economia do município. “Vai gerar emprego e renda. É um momento único e muito importante para os nossos comerciantes. Traçamos essas metas e contamos com os colaboradores para colocarmos essas ideias em pratica em 2022”, finalizou Naelton.

O ciclismo é um dos esportes que mais têm crescido em nosso município. Não à toa, representantes deste segmento foram convidados para discutirem a proposta e compartilhar ideias. Paulo Lopes foi um dos desportistas convidados. De acordo com o atleta, o projeto vai atrair pessoas de outros lugares para conhecer as nossas riquezas naturais.

“Nossas belas paisagens já conhecidas e aqueles lugares ainda pouco explorados serão mapeados. Então, vamos trazer essa turma de fora para conhecer e aproveitar as belezas que o nosso município tem a oferecer”, disse Paulo.