Governador Rui Costa assina ordem de serviço para novo complexo de segurança pública de Barra do Choça

Infraestrutura

09/11/2021

O município de Barra do Choça foi contemplado com uma Delegacia Territorial de Polícia Civil e do Pelotão da Polícia Militar, com mais de R$ 2 milhões de investimento. 

A ordem de serviço foi assinada na manhã desta terça-feira (08/10) pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, ao lado do prefeito Oberdan Rocha, além de deputados federais e estaduais, secretários de Estado e prefeitos que estiveram presentes. 

O novo complexo policial será construído em um terreno doado pela Prefeitura de Barra do Choça, de acordo com o Projeto de Lei 205, de 14 de dezembro de 2011. O espaço tem mais de 2.900m², e está situado no bairro Cidade Jardim, na Rua Dagmar Rocha.

Os agentes da segurança do município enfrentavam diversas dificuldades em encontrar um espaço adequado para o trabalho policial. Os policiais precisavam mudar de local constantemente, pois havia diversos problemas externos, como vazamentos de água por conta da chuva.

O governador Rui Costa explicou sua gratidão e prazer em poder entregar essas ordens de serviços para Barra do Choça. “Eu tenho orgulho de dizer, mesmo nas dificuldades que passamos, que estamos fazendo o maior investimento na segurança pública da história da Bahia. Nenhum outro governo da Bahia fez tantos investimentos na segurança pública como agora”.

Ele ainda informou sobre a importância desse investimento e sua ação junto com o prefeito Oberdam Rocha para a construção do Complexo Policial.

“Hoje viemos aqui para dizer que Barra do Choça, lugar que não tinha um espaço próprio para a Polícia Militar e Civil, a partir de agora irá ter seu próprio lugar, porque eu estou autorizando a construção de uma nova delegacia”, falou o governador a todos. 

Oberdan Rocha agradeceu pela confiança que a população de Barra do Choça sempre teve em seu trabalho e externou o quanto tem se solidarizado e buscado meios para resolver os problemas ligados à segurança pública do município.

 “Fomos até o governador, junto com o deputado Eduardo Salles, levar essa reivindicação que estávamos cobrando há bastante tempo. Finalmente, através dos nossos secretários e do governador Rui Costa, estamos sendo agraciados com uma obra para atender tanto a Polícia Civil quanto a Militar”, enfatizou com alegria o gestor. 

Barra do Choça já recebeu do Governo do Estado, em setembro, uma viatura para a Polícia Militar. O veículo, uma caminhonete Ford Ranger, tem o objetivo de reforçar a segurança dos cidadãos. Estas ações tiveram o apoio dos deputados Eduardo Salles (estadual) e Mário Negromonte Júnior (federal). 

 

Por Ascom/PMBC