Em agosto de 2021, Barra do Choça ficou em terceiro lugar no ranking de municípios baianos que mais investiram no fomento do comércio local, com a liberação de capital de giro, de acordo a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia).
O município ficou ainda em nono lugar no ranking que contabiliza o número de contratos, conseguido a partir da abertura de 17 novas empresas no mês de agosto.
Ao todo, o crédito concedido a Barra do Choça foi de R$136.747 para investimento em produção, obras, ampliação, máquinas e equipamentos que possibilitarão o movimento do comércio local.
O agente de Desenvolvimento Eliseu Aranha explica o procedimento que contribui com o comerciante formal e informal do município.
“Atendemos cada cliente com a exclusividade e cuidado necessários para sua necessidade. O auxiliamos em todo o processo de documentação, visitamos o empreendimento e disponibilizamos estrutura física para que o cliente tenha a perspectiva do crescimento do seu negócio”, disse.
Aranha esclarece ainda que “por meio desse trabalho, o cliente passa a entender a importância da assessoria cedida pela Sala do Empreendedor no auxílio do microcrédito como capital de giro, capital fixo e levantamento sócio econômico”.
A Desenbahia é uma instituição que volta seu olhar para projetos que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico do estado. Seu foco é o financiamento das micro, pequenas e médias empresas, além do microcrédito.
A agência baiana ainda atua na identificação de novas oportunidades de negócios, com a articulação de parcerias e assessoria de clientes sobre a melhor maneira de ter acesso a crédito, inclusive junto a outras instituições.
Por Ascom/PMBC
Comentários