Coleta Seletiva nas escolas de Barra do Choça

Agricultura, Meio Ambiente e Economia

01/05/2024

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e do Departamento de Meio Ambiente em parceira com a Sanar, empresa responsável pela implantação do Projeto Gerar, vem realizando visitas nas escolas públicas e particulares do município.
Esse encontro tem o objetivo de conscientizar os alunos e apresentar o projeto da coleta seletiva semanal que está acontecendo em Barra do Choça.
A palestra demonstrou o quanto é importante enviar as embalagens para a reciclagem, e ensinou de forma prática e simples como deve ser descartado os resíduos recicláveis dos não recicláveis em casa.
Durante o diálogo, as crianças e adolescentes são informadas sobre a responsabilidade que cada indivíduo tem sob o lixo que gera.
Esse público absorve com mais facilidade as novas ideias, e é um ótimo disseminador de informação. Além disso, elas serão os adultos que ditarão as regras em um futuro muito próximo. Então, se forem bem instruídas agora teremos chances de termos jovens mais conscientes em breve.

Por Ascom/PMBC.