Prefeito Oberdan Rocha se reúne com secretário de Cultura da Bahia

29/04/2024

Nesta sexta-feira (26), o prefeito Oberdan Rocha, o secretário de Administração Eric Fabiano, o coordenador de Cultura, Euzébio Oliveira, e o gestor de Cultura do Departamento, Vinicíus Purki participaram de uma reunião com a comitiva do secretário de Cultura da Bahia.

O encontro aconteceu no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima em Vitória da Conquista, e contou com a presença do secretário de Cultura da Bahia Bruno Monteiro, da superintendente de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), Amanda Cunha, e da diretora geral da Fundação de Cultura do Estado da Bahia (Funceb), Sara Prado.

A reunião teve como pauta prioritária, o diálogo sobre a implantação do sistema municipal da cultura que prevê a criação do conselho e do fundo municipal, e sua interação com o sistema Estadual de Cultura, repasses estaduais e fortalecimento dos laços institucionais entre Estado e Município, a importância cultural do São João de Barra do Choça no território de identidade do sudoeste da Bahia, além da articulação da participação do governo do estado com o município.

Por Ascom/PMBC.