Semana de atividades voltadas a mulher no CEJA movimenta agenda escolar e promove importantes reflexões

14/03/2024

O Centro Educacional José Amorim (CEJA), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando o Projeto Dia Internacional da Mulher para a promoção de rodas de conversa, reflexão, momentos de lazer como "Cine Mulher" e atividades esportivas.

Na última segunda-feira, dia 11 de março, os alunos da escola receberam a delegada Dra. Gabriela Garrido que palestrou sobre o tema: "A violência contra a Mulher e a Lei Maria da Penha". Uma aula para as alunas sobre os direitos da mulher, mecanismos de proteção e canais de suporte e ajuda especializados.

Durante a extensa programação, no dia 8 de março, dia Internacional da Mulher, as alunas do CEJA puderam participar de atividades esportivas que culminaram em uma tarde de sol e piscina na Arena Social.

Além deste, outros momentos formativos fortaleceram a corrente de reflexão sobre os direitos e o papel da mulher na sociedade. O corpo estudantil recebeu também a enfermeira obstetra Jaqueline Pedrita que debateu sobre "Saúde da mulher e gravidez na adolescência", elucidando dúvidas das alunas.

A fim de contextualizar sobre o cenário local, as alunas ainda se reuniram com Ariádine Lemos, advogada e coordenadora do CREAS, Dra. Morgana Lopes, advogada e coordenadora do projeto "OAB Vai À Escola' e Jardirene Lisboa, conselheira tutelar para um bate papo sobre os tipos de violência vividos nos mais variados espaços.

O Projeto terá sua culminância nesta sexta-feira (15).