Prefeitura recebe reforço do Corpo de Bombeiros para combater a dengue no município

Saúde

02/03/2024

Nesta sexta-feira, dia 1º de março, a Prefeitura de Barra do Choça recebeu um grande reforço para o combate à dengue no município. 30 bombeiros militares chegaram na cidade para unir forças com as equipes que estão à frente das ações de combate à dengue. 

Os profissionais vieram de Porto Seguro, Itabuna e Teixeira de Freitas, o grupo faz parte da operação do Governo da Bahia no combate à Dengue no Sudoeste baiano.

Essa ação é coordenada entre o Estado, por meio da Vigilância Epidemiológica Estadual e o Município, com o objetivo de exterminar os focos do mosquito Aedes aegypti, que é vetor da transmissão da Dengue, Zika e Chikungunya.

A primeira ação aconteceu no Povoado Cafezal porque é o local com o maior índice de notificações do município. Lá, a equipe visitou casas, conversou com os moradores, fez a borrifação do veneno, vistoriou caixas d’água e alertou a comunidade sobre a gravidade da doença, foi feito um verdadeiro pente fino por terra e pelo céu com o auxílio de um drone.

Essa iniciativa reflete o compromisso da Prefeitura Municipal de Barra do Choça em parceria com o Governo do Estado em proteger a população e enfrentar situações de alerta. O mutirão serve também como um chamado à conscientização sobre a importância da prevenção contra a Dengue, reforçando a necessidade da comunidade realizar práticas cotidianas que evitem a proliferação do mosquito. Os bombeiros ficam até o dia 7 deste mês, mas lembrem-se! Sem você morador, o órgão público não consegue combater o mosquito sozinho, seja consciente e faça a sua parte!

Por Ascom/PMBC.