jogo de cartas canastra gratis

globo absolutamente notícias e esporte

jogo de cartas canastra gratis

  
LIVE      

A Canastra, também conhecida como Buraco, é um dos jogos de cartas mais populares no Brasil. É um jogo de estratégia que envolve habilidade e planejamento, e pode ser jogado por pessoas de todas as idades. Neste artigo, exploraremos como jogar Canastra grátis, suas regras básicas e onde você pode encontrar versões online deste jogo para se divertir sem gastar dinheiro.

Regras Básicas da Canastra

A Canastra é jogada com dois baralhos de cartas francesas, excluindo os coringas, totalizando 104 cartas. O objetivo do jogo é formar conjuntos de cartas do mesmo valor ou sequências de cartas do mesmo naipe. Aqui estão algumas regras básicas:

  • Objetivo: O objetivo principal é criar "canastras", que são conjuntos de sete ou mais cartas do mesmo valor. Também é possível criar sequências de cartas do mesmo naipe.
  • Distribuição das Cartas: Cada jogador recebe 11 cartas no início do jogo, e o restante das cartas forma o monte de compra e descarte.
  • Jogadas: Os jogadores podem pegar cartas do monte de compra ou do monte de descarte para formar conjuntos em sua área de jogo.
  • Fechando uma Canastra: Para fechar uma canastra, um jogador precisa de sete cartas do mesmo valor. Uma vez fechada, a canastra não pode ser tocada pelos outros jogadores.
  • Pontuação: No final de cada rodada, os jogadores somam os pontos das cartas que conseguiram jogar e subtraem os pontos das cartas não utilizadas.

Jogando Canastra Online

Se você deseja jogar Canastra online, há várias opções disponíveis. Muitos sites e aplicativos oferecem versões gratuitas do jogo, onde você pode competir contra outros jogadores ou jogar contra o computador. Alguns desses jogos também permitem que você jogue Canastra em equipe com amigos.

Além disso, é possível encontrar aplicativos móveis que permitem que você jogue Canastra no seu smartphone ou tablet, o que torna mais fácil e conveniente aproveitar o jogo em qualquer lugar.

A Canastra é um jogo de cartas emocionante e desafiador que pode ser jogado gratuitamente online. Suas regras simples, mas estratégicas, o tornam uma escolha popular para quem procura se divertir com amigos ou desafiar jogadores de todo o mundo. Então, pegue seu baralho e comece a formar canastras!

futemax ao vivo hoje