Próteses dentárias são entregues a moradores de Barra do Choça

30/11/2021

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça realizou na manhã desta terça-feira (30), por meio da Secretaria de Saúde, a primeira entrega de 50 próteses dentárias para barrachocenses.

Nesse primeiro momento, moradores de diversas idades foram beneficiados com um novo sorriso, desde os adolescentes até os idosos.

Uma das beneficiadas é Dona Lúcia Baranda que saiu feliz com seu novo sorriso. Para ela é uma benção ter esse serviço disponível à população.

“Estou muito alegre e satisfeita pois estava precisando, sei que vou comer e sorrir melhor, então estou muito alegre, assim como os outros que ganharam. Agradeço a Gestão por essa benção em nossas vidas”, agradeceu feliz a aposentada.

A entrega dessas próteses faz parte do programa do Governo Federal em parceria com o município que, por meio do Sistema Único de Saúde (Sus), assiste às pessoas com vulnerabilidade social e oferece esse serviço dentário.

Luciano Oliveira, pedreiro também assistido pelo programa, destacou a importância de serviços como esse no município, principalmente para pessoas que não tem condições financeiras de arcar com os altos custos odontológicos.

“A gente não tem condições de arcar com tudo e para mim e outras pessoas é importante esse apoio porque o tratamento é caro. O pai de família ganha pouco para pagar esses procedimentos, por isso agradecemos ao poder público e à equipe da Saúde por disponibilizar esse serviço. Só tenho a agradecer”, falou.

Riane Barreto, coordenadora odontológica, informou que esse programa irá se estender para os próximos meses e atenderá todas as pessoas que apresentarem a necessidade de implantação de uma prótese dentária, além de passarem por uma avaliação com um dentista para revisarem a saúde bucal.

“Hoje estamos entregando 50 próteses para essas pessoas. Essa é a primeira remessa e será feita todos os meses. Para aqueles que desejam entrar no projeto, basta procurar o posto de saúde de sua localidade para fazer uma avaliação com o dentista”, finalizou.

Além de evitar dor e desconforto na boca, a prótese dentária também permite uma alimentação com mais segurança e saúde, além de realçar o sorriso, devolver a autoestima e qualidade de vida.