Prefeitura se mobiliza para recuperar danos causados pelas chuvas

29/11/2021

Desde cedo, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Pedrinho Pereira, reuniu algumas equipes de sua pasta para uma força-tarefa. O trabalho é retirar das ruas uma grande quantidade de terra, areia e todo tipo de sujeira trazida pelas enxurradas provocadas pelas fortes chuvas.

Parte do muro do Residencial Ouroville não suportou a quantidade de água e desabou. Em algumas estradas vicinais, como a que liga a sede a fazenda Morrinhos, árvores caíram e causaram transtornos a motoristas e pedestres.

A quantidade de detritos em frente ao Hospital Municipal Dr. José Maria de Magalhães assustou moradores e funcionários. Só pela manhã, 5 carradas de areia e terra foram retiradas da frente da unidade hospitalar e das ruas próximas (Florival Amorim e Deocleciano Monteiro).

O secretário Pedrinho visitou os locais acometidos e ao chegar no Ouroville identificou parte da causa que causou o estrago: “A obra foi feita no mesmo nível da rua. Por isso foi invadida pela enxurrada”.

Muita terra e restos de árvores foram arrastados para dentro do residencial, bem como bueiros ficaram entupidos. E pesou tanto que 20 metros do muro vieram a baixo.

O telhado do pelotão da polícia Militar também não suportou a quantidade de água e desmoronou.  A Secretaria de Infraestrutura já descarregou ripas e ripões para reparar os danos. Técnicos da Secretaria de Infraestrutura se deslocaram para averiguar a situação do residencial. Fizeram orçamento e nos próximos dias o muro será novamente erguido.

Outras ruas como a Avenida Getúlio Vargas, encontro da Durval Ramos com a rua Água Fria, Leonídio Oliveira e outros pontos serão limpos nas próximas horas. Uma cratera, aberta pela força das águas na frente da Unidade do INSS, já foi reparada.