Comunicação estratégica é tema de palestra para comerciantes de Barra do Choça

Agricultura, Meio Ambiente e Economia

23/11/2021

O Departamento de Desenvolvimento Econômico, ligada à Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri), promoveu na noite desta segunda-feira (22) uma palestra motivadora, ministrada pela professora e advogada Évila Carrera.

Danilo Rocha, diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, disse é importante que os empresários aprenderam a se comunicar com eficácia para melhorar as vendas e o relacionamento com o público.

“Essa preparação de como se comunicar e receber melhor o público é importantíssima para melhorarmos a economia do município. Uma série de atividades serão instituídas a partir desta”, afirmou Danilo.

O prefeito Oberdan Rocha e o secretário municipal de Agricultura, Crésio Lima Junior, acompanharam a participaram da explanação do início ao fim. O chefe do executivo falou da importância da parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O município busca incentivar o desenvolvimento local através de parceiros. De maneira que temos que empreender para desenvolvermos e é através dessas parcerias com o Sebrae que vamos atingir esse objetivo. Essa união vai  oferecer subsídios para a nossa economia deslanchar ainda mais”, garantiu o gestor.

O vereador Paulinho elogiou a grandiosidade da palestra, enfatizando que a mesma mudou a concepção de muitos comerciantes sobre como se comportar diante do cliente.

“Palestra muito construtiva. Mudou a personalidade dos comerciantes de como se expressar, vender e expor seu produto. Eu que também trabalho no segmento de turismo e sai transformado sobre como lidar com o público. Gratificante”, disse o parlamentar.

Rosimeire Barros é presidente da Associação de Mulheres Artesãs. A comerciante se identificou tanto com a palestra que disse que a palestrante tirou de dentro dela aquilo que ela tenta passar para as colegas artesãs: “iniciativa e entusiasmo, porque os nossos sonhos ninguém pode derrubar”.

Josué Bastos, presidente da Câmara de Dirigente Lojistas (CDL), disse que os comerciantes vão saber aproveitar o que foi ensinado. “Se levarem o que foi ministrado aqui para a vida e para os comércios, nunca mais serão os mesmos. Com certeza serão pessoas diferenciadas porque não basta empreender, mas é preciso aprender técnicas de como se comunicar com os nossos clientes”, disse Bastos.