Projeto Inovar oferece atendimentos especiais na Clínica Municipal de Fisioterapia

18/11/2021

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça realizou na tarde desta quinta-feira (18), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, o Projeto Inovar, que ofereceu aos pacientes da Clínica de Fisioterapia Municipal um atendimento com ventosa e outros serviços.

O processo dura em média 30 minutos e a equipe prevê atender, em média, 30 pessoas durante todo o dia.

O processo envolve fazer a Deslizante, Dry (que ajuda no relaxamento muscular e aliviar as tensões) e Agulhamento Seco.

A dona Elizete Carvalho já fez esse procedimento mais de uma vez. Segundo ela, a experiência é incrível:

“Para mim o resultado foi ótimo, porque meu corpo melhorou bastante, estava sentindo muita dor nas costas, na lombar e até no quadril. Quando comecei a ventosa e a acupuntura, comecei a me sentir melhor. Muito bom, espero que continue o projeto”, disse, enquanto passava pelo procedimento.

Nair Meiry Nolasco, coordenadora do Centro de Fisioterapia Municipal, explicou sobre a conquista da equipe em conseguir esse procedimento na clínica, visto que não é disponível no Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa ferramentas ajuda o fisioterapeuta a alcançar o objetivo junto com o paciente que é melhorar a dor. Estamos obtendo resultados positivos com essa metodologia, esse procedimento faz com que alguns pacientes tenham resultados satisfatórios que não haviam sido obtidos antes com os procedimentos costumeiros”, informou.

O processo para fazer o procedimento é simples. As pessoas que são cadastradas e acompanhadas pelo serviço de fisioterapia passam por um processo de avaliação para saber se seu caso necessita dessa intervenção. Se sim, ele passará pelo atendimento uma vez por mês ou, em casos excepcionais, a cada 15 dias.