Capacitação para os funcionários na realização do CadÚnico

17/11/2021

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça realiza a partir desta terça-feira (16) até sexta-feira (19), por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, uma capacitação com os funcionários do setor, para o planejamento e uso do Cadastro Único (CadÚnico).

A equipe passa por uma preparação para que possam orientar e otimizar os trabalhos no setor, bem como a forma que se deve proceder com as documentações e possíveis problemas. O objetivo é facilitar o processo das famílias que buscam se beneficiar dos programas sociais.

A capacitação é ministrada pela coordenação Estadual do Cadastro Único da Superintendência da Assistência Social, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com o professor Moisés França.

O CadÚnico é um meio em que uma pessoa ou uma família se inscrevem para ter acesso aos programas sociais do Governo Federal.