Projeto ‘Barra Iluminada’ chega aos bairros Nova Esperança e Ouro Verde

27/10/2021

A iluminação de led nos bairros Ouro Verde e Nova esperança está em fase de conclusão. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos acompanha a empresa responsável pela execução do projeto “Barra Iluminada” durante a troca das lâmpadas e ‘braços’ antigos.

Pedrinho Pereira, secretário à frente da pasta, vistoriou a cidade nesta quarta-feira (27/10). Pereira orientou os técnicos quanto às ruas que ainda faltam afixar os novos equipamentos.

“A empresa pediu sessenta dias para a conclusão do serviço na sede do município. Mas nós que conhecemos os bairros e a carência de cada um no que se refere a iluminação pública, procuramos orientar para que o serviço seja concluído o mais rápido possível”, pontuou Pedrinho.

Até o final desta semana, outros bairros receberão a nova iluminação. As lâmpadas de led vão trazer uma economia de 60% nos gastos com a iluminação pública do município. Se comparada com as luminárias convencionais, os novos equipamentos têm muitas vantagens.

O alcance pode chegar a 40% a mais da área iluminada pelas antigas, por exemplo. A potência das lâmpadas de led é de 100 watts enquanto as comuns são de 250w. Além de mais saudáveis, as lâmpadas de led são produzidas para não gerarem impactos ambientais após o uso e descarte. Elas não emitem radiação UV e irradiação térmica.

Quando o trabalho for totalmente finalizado na sede, o Distrito de Barra Nova será contemplado com o mesmo projeto. Já os povoados e outras localidades serão gradativamente atendidos.