SeInfra prepara cemitério para o feriado de finados

27/10/2021

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos está trabalhando para deixar o cemitério da sede do município bem organizado para as homenagens do dia de finados, próxima terça (2).

Pedrinho Pereira, titular da pasta da Infraestrutura, deslocou as equipes de jardinagem e limpeza pública para o cemitério. O objetivo é que as famílias que vão homenagear parentes e amigos mortos encontrem um lugar limpo e bem organizado.

“Estamos zelando de um patrimônio que é de todos, mas que nessa data, que homenageia os mortos, recebe uma quantidade maior de visitantes. Por isso o nosso cuidado com os detalhes para receber essas pessoas da melhor forma”, disse o secretário.

Os servidores estão empenhados e garantem que o local estará pronto a tempo. A poda das árvores e a limpeza são feitas de maneira cuidadosa. Já o meio-fio receberá nova pintura e a capina está em andamento. Bem antes do dia de finados tudo estará pronto.

Pedrinho ainda quer encascalhar parte da estrada para facilitar o acesso ao cemitério. Mas a previsão de pancadas de chuvas para os dias que antecedem o feriado pode atrapalhar o serviço, vez que a enxurrada destrói o material e causará prejuízo aos cofres públicos.

As pessoas que costumam lavar os túmulos de entes queridos, contarão com um caminhão pipa e a uma caixa d’água cheia.

“Para que possamos cuidar desse patrimônio contamos com apoio de todos os servidores da nossa secretaria e do apoio de outros secretários também. Os visitantes vão encontrar um cemitério limpo e bem organizado. Agradecemos o apoio do gestor Oberdan e de todos que de forma direta ou indireta nos ajudam a fazer mais e melhor para o nosso povo”, concluiu Pedrinho.