Conselho de Segurança Municipal é empossado em Barra do Choça

25/10/2021

Na tarde de sábado (23) a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Barra do Choça tomou posse por meio de uma cerimônia no auditório da Igreja Betesda. O momento empossou o grupo que tem vigência de  23/10/2021 a 23/10/2023.

O prefeito Oberdan Rocha celebrou os novos membros e enfatizou a necessidade de investir em práticas preventivas eficazes para combater a violência, como projetos esportivos e educativos para envolver os jovens em caminhos promissores.

Rocha citou o trabalho já desenvolvido pela equipe e parabenizou a bravura e coragem do grupo que estará à frente do Conselho pelos próximos anos.

Na ocasião, a ex-presidente e atual vice, Helena Martins, externou: “Não podemos planejar Barra do Choça sem pensar em segurança. Temos, urgentemente, que cuidar dos nossos jovens e crianças.”.

“Desenvolvimento e segurança pública andam juntas e nós vamos cobrar muito! Estou à frente do Conselho Municipal de Segurança e quero fazer o melhor que puder. Minha lista já é grande de pedidos”, brinca Joice Morais, eleita presidente do Conselho.

O Padre Edilberto Amorim, presidente da Cotefave, finalizou o momento com uma oração e suplicou aos presentes que pensem e façam mais pelo próximo.

“Existe a violência contra a mulher e os mais fracos, mas existe também a violência da fome, a violência da falta de educação que não oferece segunda chance. Quem erra também é um ser humano e tem o direito de recomeçar a vida. Todos devem ter esse direito”, disse o padre.

Até outubro de 2023 a equipe que irá compor o Conselho é: Joice da Silva Morais,  como presidente e Helena Alves Martins, sua vice.

Como 1° Secretário está Clovis Junior Nascimento e 2° Secretária: Valéria de Jesus.
1° Tesoureiro: Giremaldo Costa  Vilarinho e 2° Tesoureira: Maria Aparecida D. dos Santos
1° Diretora de Patrimônio: Maria Aparecida B. França Carvalho e 2° Diretora: Geisa Oliveira Santos
1° Diretor de Relações Públicas: Helvécio Bastos Araújo e 2° Diretor: Maria da Glória Pereira dos Anjos
1° Diretor de Cultura: Vinicius Gil Ferreira da Silva e 2° Diretor: Antônio César Brito Santos
1° Diretor Social: Edilberto Araújo Amorim, 2° Diretor: Gersolino Cardoso Pessoa

Os diretores setoriais de Segurança Pública são os membros natos: Delegado, Major CIPM, Ten. CIPM, COM. GCM, Conselho Fiscal, Valter Félix da Silva, Jesuina dos Anjos Puna, Waldir Gomes dos Santos e Valdiene de Oliveira Silva.