Ação em Barra Nova celebra o Dia das Crianças

19/10/2021

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça realizou nesta terça-feira (19), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, um momento de comemoração ao Dia das Crianças no distrito de Barra Nova.

O Centro de Referência da Assistência Social (Cras) foi o responsável pelo planejamento e acolhimento das crianças do Serviço de Convivência e do programa Primeira Infância no Suas (Pis), no distrito.

A data vai ser comemorada durante todo o mês de outubro e propõe mais do que distração e diversão, mas também garantir com que as crianças tenham seus direitos e deveres assegurados da infância e primeira infância.

Ana Cláudia, coordenadora da Assistência Social, destaca que é preciso essa valorização, atenção e todos os cuidados com os pequenos.

“Sempre tivemos o desejo de fazer eventos como esse. É importante darmos essa valorização para as crianças e o suporte familiar, o dia das crianças não é só no dia 12, mas todos os dias”, explicou.

Durante a manhã e à tarde, os pequenos comeram algodão, pipoca, cachorro quente e doces. Além disso, brincaram com a cama elástica, piscina de bolinhas e escorrega, entre outros.

O projeto ainda irá se estender para as outras localidades do município e, dessa forma, oferecer essa mesma diversão para as crianças da zona rural.