CEJA inicia retorno às aulas semipresenciais com café especial para alunos do 9º ano

05/10/2021

Uma mesa repleta de frutas, pães, bolos, salgados, cachorro-quente e outras delícias. Assim os alunos das turmas do 9º ano do Centro Educacional Professor José Xavier de Amorim Primo (CEJA) foram recebidos na manhã desta segunda-feira (04/10).

Com o tema “Vocês são especiais para nós!”, os estudantes tiveram uma recepção calorosa por parte de professores, funcionários e equipe gestora da instituição, localizada no bairro Primavera. Todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 foram seguidos.

Na abertura dos trabalhos os alunos tiveram, em sala de aula, um momento de acolhida com oração, mensagens motivacionais e a palavra de boas-vindas por parte dos coordenadores, professores e direção. Foi destacada a importância da preparação dos mesmos para a realização da prova do do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) e o ingresso no Ensino Médio.

O secretário de educação Ricardo Amorim esteve presente e afirmou que este é um momento muito significativo para a educação de Barra do Choça. Amorim pontuou ainda que a Administração Municipal não tem medido esforços para garantir o retorno gradual às aulas.

Para a felicidade da comunidade CEJA, o secretário também informou que a quadra poliesportiva da escola passará por uma grande reforma em sua estrutura metálica e ganhará novo piso. Esta reforma já está em fase de licitação e permitirá a prática de esportes na instituição.

Projeto de leitura – dando continuidade ao gradual retorno às aulas semipresenciais, a equipe do CEJA realizará na próxima quinta-feira (7), o projeto “Descobrindo a Leitura”. A iniciativa é voltada para as turmas de 6º ao 8º ano e irá trabalhar os livros “O catador de palavras” de Sérgio Palmiro Serrano e “O sítio no descobrimento” de Luciana Sandroni.

Por meio do projeto, os alunos terão contato com a leitura de histórias premiadas no cenário literário nacional e participarão de atividades voltadas ao teatro, música, dança e poesia. No encerramento do projeto, será realizado um “Café Literário”, no qual será servido um lanche especial para os alunos.

Projeto de leitura

Dando continuidade ao gradual retorno às aulas semipresenciais, a equipe do CEJA realizará na próxima quinta-feira (7), o projeto “Descobrindo a Leitura”. A iniciativa é voltada para as turmas de 6º ao 8º ano e irá trabalhar os livros “O catador de palavras” de Sérgio Palmiro Serrano e “O sítio no descobrimento” de Luciana Sandroni.