Prefeitura inicia nesta sexta, 1º de março, o tratamento de escleroterapia no Ambulatório Municipal

02/03/2024

Hoje é mais um dia de avanço na saúde pública do município. A Prefeitura de Barra do Choça, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao tratamento de escleroterapia que trata de doenças como varizes e úlceras venosas.
E sabe o que isso significa? É mais qualidade de vida para a população e atendimento médico gratuito de qualidade.
Nesta sexta-feira, dia 1º de março, mais de 300 pessoas buscaram o atendimento, passaram pela triagem e já saíram com o tratamento agendado, os 100 primeiros pacientes serão atendidos ainda neste mês, e os outros, nos meses seguintes.
O tratamento de escleroterapia é indicado para tratar varizes e úlceras venosas nas pernas sem a necessidade de realizar cirurgias e procedimentos mais invasivos. Esse método é moderno, eficaz e proporciona mais qualidade de vida para os pacientes.
E é por isso que tanta gente veio em busca deste procedimento. Alguns chegaram bem cedinho, e teve gente que até pagou alguém para ficar na fila para garantir a sua vaga. Uma oportunidade dessa não dá para perder, né!
Por Ascom/PMBC.